​Governo trabalha com Câmara de São Vicente sobre operacionalização do CIN

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2018 14:30

O Governo está a trabalhar a questão institucional com a Câmara Municipal de São Vicente em aspectos como a operacionalização do Centro Internacional de Negócios, no caso concreto o Centro Internacional da Industria, na ilha do Monte Cara, disse hoje Alexandre Monteiro.

A garantia foi dada pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, no âmbito da sua primeira visita a São Vicente.

Num encontro que manteve hoje com Augusto Neves, segundo o Governante, estiveram em cima da mesa questões à volta das zonas industriais e o desenvolvimento de parque industriais, para além de um conjunto de áreas em que o município desempenha “um papel importante” e com competências nesses domínios.

Para esta tarde, o ministro tem um encontro com os responsáveis da Câmara do Comércio do Barlavento (CCB), entidade com quem o Governo tem um acordo de parceria público-privado.

É no âmbito deste acordo, segundo Alexandre Monteiro, que existe um conjunto de competências que serão transferidas e delegadas para as câmaras de comércio.

“Vamos discutir com a CCB a sua implementação”, apontou o governante, referindo-se a questões à volta do recenseamento industrial, certificados de origem, entre outros.

“São acções que vão não só empoderar a Câmara de Comércio e o sector privado como ajudar na agilização do processo de administração industrial em São Vicente e nas demais ilhas do Barlavento”, considera.

Na visita, Alexandre Monteiro faz-se acompanhar pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e pelo secretário-Adjunto da Economia Marítima, Paulo Veiga.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 fev 2018 14:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.