A garantia foi dada pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, no âmbito da sua primeira visita a São Vicente.
Num encontro que manteve hoje com Augusto Neves, segundo o Governante, estiveram em cima da mesa questões à volta das zonas industriais e o desenvolvimento de parque industriais, para além de um conjunto de áreas em que o município desempenha “um papel importante” e com competências nesses domínios.
Para esta tarde, o ministro tem um encontro com os responsáveis da Câmara do Comércio do Barlavento (CCB), entidade com quem o Governo tem um acordo de parceria público-privado.
É no âmbito deste acordo, segundo Alexandre Monteiro, que existe um conjunto de competências que serão transferidas e delegadas para as câmaras de comércio.
“Vamos discutir com a CCB a sua implementação”, apontou o governante, referindo-se a questões à volta do recenseamento industrial, certificados de origem, entre outros.
“São acções que vão não só empoderar a Câmara de Comércio e o sector privado como ajudar na agilização do processo de administração industrial em São Vicente e nas demais ilhas do Barlavento”, considera.
Na visita, Alexandre Monteiro faz-se acompanhar pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e pelo secretário-Adjunto da Economia Marítima, Paulo Veiga.