Governo concentra políticas de desporto e juventude em novo instituto

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,29 mai 2018 12:12

O Governo vai avançar para a criação do Instituto do Desporto e da Juventude. Revelação feita esta manhã, na cidade da Praia, pelo ministro de Estado e do Desporto, durante a abertura do Fórum “Instituto do Desporto e da Juventude em Cabo Verde”, que decorre até amanhã, na capital do país.

De acordo Elísio Freire, com o instituto, pretende-se fazer com que tudo aquilo que é política desportiva possa perdurar no tempo, independentemente dos ciclos políticos.

“O instituto, para além de promover o desporto inclusivo, o desporto para todos, estar ao pé da juventude, também é importante no sentido de ligar o desporto ao sector do turismo. Temos a intenção de trazer para Cabo verde um conjunto de eventos e de actividades ligadas ao sector do turismo e temos que legislar sobre tudo isso. O instituto é importante para fazer este trabalho de legislação, de criação do mercado turístico do desporto", avança. 

Fernando Elísio Freire diz que o desafio mais importante é o financiamento e explica porquê. 

“Os recursos são escassos em todos os países do mundo, temos que ter capacidade de encontrar receitas e de gerir bem o instituto, sendo uma instituição chapéu que irá gerir o estádio e as infra-estrutura desportivas. Organização Nacional Antidopagem (ONADCV), programa nacional da actividade física, tudo aquilo que é desporto na inclusão, desporto para todos, programas de formação e de sensibilização a nível da juventude. Tem todas as condições de ter os mecanismos próprios de financiamentos", acredita. 

Durante o Fórum “Instituto do Desporto e da Juventude em Cabo Verde” vários painéis serão apresentados, nomeadamente “Quadro Institucional do Desporto em Cabo Verde”, “Financiamento do Desporto em Cabo Verde”, entre outros   

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,29 mai 2018 12:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 fev 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.