Segundo uma nota publicada na página oficial do Governo, além de Trovoada, ao longo dos cinco dias, o chefe do Governo será recebido também pelos Presidentes da República e da Assembleia Nacional. Da agenda constam ainda visitas a empresas locais e à comunidade cabo-verdiana, composta por cerca de 72 mil pessoas.
Ulisses Correia e Silva chefia uma delegação integrada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e representantes dos laboratórios Inpharma e Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos – EMPROFAC.
A visita acontece a convite do chefe do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Segundo o mesmo documento do executivo cabo-verdiano, esta primeira visita do primeiro-ministro a São Tomé e Príncipe deverá abrir uma nova página na cooperação entre os dois Estados.
“Existe uma longa história de excelentes relações políticas e de cooperação, assente em laços culturais entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, que datam do período colonial, com a vaga de emigrantes cabo-verdianos contratados para trabalhar em STP”, lê-se na nota.