​Primeiro-ministro em São Tomé e Príncipe para reforço das relações bilaterais

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,4 jun 2018 11:00

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, realiza entre 5 e 10 de Junho, uma visita oficial a São Tomé e Príncipe, em que se encontrará com o seu homólogo Patrice Trovada, entre outras reuniões bilaterais.

Segundo uma nota publicada na página oficial do Governo, além de Trovoada, ao longo dos cinco dias, o chefe do Governo será recebido também pelos Presidentes da República e da Assembleia Nacional. Da agenda constam ainda visitas a empresas locais e à comunidade cabo-verdiana, composta por cerca de 72 mil pessoas.

Ulisses Correia e Silva chefia uma delegação integrada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, e representantes dos laboratórios Inpharma e Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos – EMPROFAC.

A visita acontece a convite do chefe do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Segundo o mesmo documento do executivo cabo-verdiano, esta primeira visita do primeiro-ministro a São Tomé e Príncipe deverá abrir uma nova página na cooperação entre os dois Estados.

“Existe uma longa história de excelentes relações políticas e de cooperação, assente em laços culturais entre Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, que datam do período colonial, com a vaga de emigrantes cabo-verdianos contratados para trabalhar em STP”, lê-se na nota. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,4 jun 2018 11:00

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 nov 2018 3:23

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.