Líderes da CPLP reúnem-se hoje depois de intervenções no debate geral da ONU

PorExpresso das Ilhas, Lusa,25 set 2018 7:18

1

Retrato de família durante a cimeira do Sal
Retrato de família durante a cimeira do Sal

Os líderes de Portugal e dos Países de Língua Portuguesa reúnem-se hoje em Nova Iorque, depois das intervenções de abertura do Debate Geral da 73.ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O debate na ONU vai ser inaugurado hoje pelas 09:00 em Nova Iorque (12:00 em Cabo Verde) com a intervenção do Presidente do Brasil, Michel Temer.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também vai fazer uma intervenção na abertura do Debate Geral, seguido pelo Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, da França, Emmanuel Macron e do Irão, Hassan Rouhani, entre outros.

À tarde, na continuação dos trabalhos, falará o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, que segundo um comunicado da presidência moçambicana, vai apresentar o compromisso do país com a consolidação da paz e reconciliação nacional.

O debate geral deste ano tem como tema: "Tornar a ONU relevante para todos: Liderança global e responsabilidade partilhada para sociedades pacíficas, equitativas e sustentáveis".

A reunião informal dos chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), tem início às 16:00 locais, 19:00 em Cabo Verde, com uma duração esperada de duas horas e meia.

A reunião é promovida por Cabo Verde, país que assume a presidência temporária da CPLP.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,25 set 2018 7:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jun 2019 23:22

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.