Spencer Lopes chefia missão de observadores da CPLP às autárquicas de Moçambique

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 out 2018 7:25

Maputo
Maputo(DR)

O antigo presidente da Assembleia Nacional, Amílcar Spencer Lopes, será o chefe da Missão de Observação Eleitoral da CPLP, às autárquicas de Moçambique, marcadas para 10 de Outubro, anunciou a organização dos países lusófonos, em comunicado.

Na sequência de convites formulados pelos respectivos governos, estão a decorrer os preparativos com vista à constituição de uma missão de observação (...) às V Eleições Autárquicas na República de Moçambique, agendadas para 10 de Outubro", diz a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), em comunicado.

A organização acrescenta que esta missão "será chefiada pelo antigo presidente da Assembleia Nacional e antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades de Cabo Verde, Amílcar Spencer Lopes".

No comunicado, assinado pelo presidente da assembleia parlamentar da CPLP, o brasileiro Rodrigo Maia, a organização informa ainda que a Missão de Observação Eleitoral (MOE) de Moçambique decorrerá de 03 e 13 de Outubro.

Está também prevista a chegada de uma equipa avançada do secretariado executivo da CPLP àquele país, no dia 04 de Outubro, refere a nota. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 out 2018 7:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.