"Orçamento dá resposta às grandes preocupações do país" - Governo

PorAndre Amaral,18 out 2018 12:47

Luis Filipe Tavares
Luis Filipe Tavares

Conselho de Ministros aprovou ontem o Projecto de Proposta de Lei que aprova o Orçamento de Estado para 2019.

O Orçamento do Estado para 2019 terá um valor global de 71 milhões de contos e estará focado na criação de emprego e no crescimento económico disse, hoje, Luís Filipe Tavares, porta-voz do Conselho de Ministros.

"Estamos a trabalhar para garantir a continuidade da estabilidade macroeconómica do nosso país, sem perder de vista os grandes investimentos que temos de fazer em sectores como a saúde, a educação, a própria economia e acreditamos que este orçamento para 2019 vai na linha daquilo que são as grandes preocupações do governo nesta legislatura", explicou o ministro.

No Orçamento do Estado do ano passado, uma das medidas que mais polémica causou foi a do agravamento das taxas de importação de lacticínios e seus derivados. Uma medida que Olavo Correia, no parlamento aquando da aprovação do OE2018, prometeu acompanhar e retirar do Orçamento para 2019 se assim se justificasse. Questionado sobre se a medida se mantinha ou não, a resposta de Luís Filipe Tavares acabou por não esclarecer a dúvida: "O Orçamento do Estado não agrava nada, responde às preocupações do país. Os impostos, as taxas previstas vêm de acordo com aquilo que são as grandes preocupações do país".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,18 out 2018 12:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.