MpD considera OE 2019 como o melhor da história

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,12 dez 2018 7:36

Armindo da Luz
Armindo da Luz

​O Grupo Parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) considera o Orçamento do Estado para 2019 como o “melhor da história” do país, e que respira “confiança e a credibilidade” para acelerar o potencial de crescimento na economia cabo-verdiana.

Em conferência de imprensa, realizada ontem à tarde, no âmbito das jornadas parlamentares de Dezembro, Armindo da Luz disse que o OE 2019 vai responder aos desafios de emprego, rendimento e empresas, visando acelerar a dinâmica de crescimento da economia,

Acrescentou, ainda, que este OE vai ao encontro do alinhamento do Plano Estratégico do Desenvolvimento Sustentável (PEDS).

Referiu ainda que este OE se enquadra na mudança de paradigma no processo de desenvolvimento do país, que, a seu ver, “permitiu colocar Cabo Verde a crescer cinco vezes mais, passando de 1%, em 2015, para 4,7%, em 2016, e perspectivas para níveis de crescimento económico superiores a 5%, em 2019”.

O deputado assegura que este orçamento está focado em várias medidas de políticas activas de emprego, sobretudo jovem, com destaque para a promoção do empresariado jovem, formação e inserção para a empregabilidade, visando a reconversão profissional de 5.075 jovens.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,12 dez 2018 7:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.