Segundo a Agência Cabo-verdiana de Notícias, o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde chega ao país na noite desta sexta-feira, num voo proveniente de Lisboa (Portugal).
A Inforpress explica que o presidente do PAIGC já manifestou o seu interesse em ser recebido pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca, que é também presidente, em exercício, da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), mas este encontro ainda não foi confirmado pela Presidência da República.
Confirmado está o encontro com Pedro Pires, presidente da Fundação Amílcar Cabral.
Além de Santiago, não está fora de hipótese uma deslocação à ilha da Boa Vista, onde vive uma expressiva comunidade da Guiné-Bissau.
Recentemente, o secretário-geral (SG) do Partido de Renovação Social, Florentino Mendes Pereira, visitou Cabo Verde, tendo contactado com entidades oficiais, nomeadamente o Presidente da República.
O SG da segunda maior força política da Guiné-Bissau contactou também com a comunidade guineense em Cabo Verde, no quadro das eleições legislativas previstas para 10 de Março, naquele país da África Ocidental.