Obiang em Cabo Verde, com passagens por Praia e Mindelo

PorExpresso das Ilhas, Lusa,15 abr 2019 9:50

Teodoro Obiang
Teodoro Obiang(Lusa)

​O Presidente da República da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, inicia hoje uma visita de três dias a Cabo Verde, prevendo a assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

De acordo com uma nota da Presidência, trata-se de uma visita de Estado que trará Teodoro Obiang às ilhas de Santiago e São Vicente.

O primeiro dia desta visita de Estado, que se insere no quadro das relações bilaterais entre os dois Estados, ambos pertencentes à Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), prevê um encontro entre os Presidentes da Guiné Equatorial e de Cabo Verde, na cidade da Praia, na ilha de Santiago.

Seguir-se-á um encontro entre as duas delegações, chefiadas pelos respectivos ministros dos Negócios Estrangeiros, e uma visita de cortesia ao primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

À noite, o Presidente de Cabo Verde oferece um banquete a Teodoro Obiang no Palácio da Presidência da República.

O segundo dia da visita começa com uma recepção no Palácio da Assembleia Nacional, seguindo-se uma visita ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI) e o Data Center.

À tarde, a comitiva desloca-se à Cidade Velha, para um percurso guiado com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, antes de uma visita ao Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) e à Escola de Hotelaria e Turismo.

Para esse dia está agendada a assinatura de acordos bilaterais de cooperação.

Obiang é um "fanfarrão" - Donato Ndongo

O escritor equato-guineense, Donato Ndongo, acredita que a adesão da Guiné Equatorial à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi apenas uma forma encontrada por Teodoro Obiang "para ser aceite num clube", na linha de outras acções "absolutamente vazias", tomadas pelo presidente do país.

Na quarta-feira, último dia da visita, a delegação presidencial da Guiné Equatorial desloca-se à ilha de São Vicente, onde será recebida pelo presidente da Câmara Municipal.

Segue-se um encontro de trabalho com o ministro da Economia Marítima e visitas ao Centro Oceanográfico e à Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,15 abr 2019 9:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 jan 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.