​Janira inicia visita a São Vicente com desafios da ilha na agenda

Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada

A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada inicia esta quinta-feira, 9, uma visita de quatro dias a São Vicente. O objectivo, segundo o partido, é auscultar as forças vivas da ilha, dialogar com os militantes e apresentar a sua visão para os “desafios gigantescos” que se colocam ao país e à ilha, neste momento em que o actual Governo já completou 3 anos de mandato.

Numa publicação na sua página na rede social facebook, Janira Hopffer Almada diz que com quatro Orçamentos de Estado aprovados, o executivo ainda não apresentou nenhuma medida inovadora.

“Os últimos três anos foram marcados, infelizmente, por uma grande falha no cumprimento das promessas da actual maioria, com os cabo-verdianos, em geral, e com São Vicente, em particular”, entende.

Para o maior partido da oposição, a taxa de crescimento económico está aquém daquela que foi prometida, afirmando que já foram destruídos 15 mil empregos em 2017 e 2018, o financiamento às empresas continua sendo uma miragem e as políticas sociais vão minguando deixando, no abandono, milhares de famílias carenciadas deste país.

“O discurso de que ter um Governo Central da mesma cor politica que a Câmara Municipal, para alavancar o desenvolvimento de São Vicente, vai perdendo razão de ser de dia para dia e, à medida que o tempo passa, vai ficando mais evidente que o actual Governo não tem nenhuma ideia nova para São Vicente”, lê-se.

Janira Hopffer Almada diz que o arquipélago precisa reforçar a descentralização, estimular o municipalismo e promover a boa governação local, dotando os municípios de mais meios e recursos e, também, de mais fiscalização para uma boa utilização dos recursos públicos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Rádio Morabeza, Expresso das Ilhas,8 mai 2019 8:26

Editado porAndre Amaral  em  3 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.