Numa publicação na sua página na rede social facebook, Janira Hopffer Almada diz que com quatro Orçamentos de Estado aprovados, o executivo ainda não apresentou nenhuma medida inovadora.
“Os últimos três anos foram marcados, infelizmente, por uma grande falha no cumprimento das promessas da actual maioria, com os cabo-verdianos, em geral, e com São Vicente, em particular”, entende.
Para o maior partido da oposição, a taxa de crescimento económico está aquém daquela que foi prometida, afirmando que já foram destruídos 15 mil empregos em 2017 e 2018, o financiamento às empresas continua sendo uma miragem e as políticas sociais vão minguando deixando, no abandono, milhares de famílias carenciadas deste país.
“O discurso de que ter um Governo Central da mesma cor politica que a Câmara Municipal, para alavancar o desenvolvimento de São Vicente, vai perdendo razão de ser de dia para dia e, à medida que o tempo passa, vai ficando mais evidente que o actual Governo não tem nenhuma ideia nova para São Vicente”, lê-se.
Janira Hopffer Almada diz que o arquipélago precisa reforçar a descentralização, estimular o municipalismo e promover a boa governação local, dotando os municípios de mais meios e recursos e, também, de mais fiscalização para uma boa utilização dos recursos públicos.