​João Lourenço em Cabo Verde no primeiro semestre de 2020

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,25 out 2019 7:44

João Lourenço
João Lourenço

O Presidente da República de Angola, João Lourenço desloca-se a Cabo Verde, em visita de Estado, antes da próxima Cimeira da CPLP, em Luanda, que acontece em Julho de 2020, anunciou Jorge Carlos Fonseca.

A data foi acertada entre os presidentes de Cabo Verde e de Angola, num encontro ontem, no âmbito da primeira Cimeira Rússia-África que decorreu esta quarta e quinta-feira em Sochi, na Rússia.

Numa publicação feita na sua página de Facebook, o chefe de Estado cabo-verdiano diz que a data certa será anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos.

“Com o PR João Lourenço, acertamos data para a visita de Estado a Cabo Verde, a ser anunciada oficialmente pelos canais diplomáticos, mas que terá lugar ainda antes da próxima Cimeira da CPLP, em Luanda( Julho 2020), e abordámos questões outras, nomeadamente acordo de mobilidade na CPLP, Encontro internacional da Juventude africana( Sal, Março 2020)”, lê-se.

Durante o encontro, Jorge Carlos e João Lourenço abordaram várias questões, nomeadamente o acordo de mobilidade na CPLP e o Encontro Internacional da Juventude Africana, agendado para Março de 2020, na ilha do Sal.

No final da Cimeira, o Presidente da República teve um encontro formal e alargado com o Presidente Macky Sall, do Senegal.

Entre outros assuntos das relações bilaterais, os dois chefes de Estado falaram da Gala da Diáspora cabo-verdiana, a ter lugar em Dakar, a 7 de Dezembro deste ano, entre outras questões das relações bilaterais.

Também foram abordados aspectos relacionados com o relacionamento no seio da União Africana, e com o Encontro Internacional da Juventude Africana.

Jorge Carlos Fonseca esteve reunido com os presidentes do Gana, Scheychelles, Moçambique, Burkina Faso, Namíbia, Guiné-Equatorial, assim como com os ministros do Interior da Guiné-Bissau e dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,25 out 2019 7:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 nov 2019 9:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.