Directores da Economia Marítima e dos Recursos Marinhos empossados na sexta-feira

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 jan 2020 6:01

O ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, vai empossar, sexta-feira, os directores de Economia Marítima e dos Recursos Marinhos e disse que em “breve” serão escolhidas as direcções do Instituto do Mar (IMAR) e da Escola do Mar.

A direcção da Economia Marítima vai estar a cargo do ex-assessor do antigo ministro da tutela, Malik Lopes, e o novo director-geral dos Recursos Marinhos será Albertino Martins, quadro do IMAR, ex Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), segundo anunciou esta quarta-feira Paulo Veiga à imprensa, no Mindelo, na sequência de visitas a algumas instituições ligadas ao ministério.

Questionado também sobre os nomes para a direcção do IMAR, o governante disse estar à espera da promulgação da Escola do Mar e Campus do Mar pela Presidência da República, que deve acontecer nos próximos dias, e assim conceder posse a todos aos directivos, inclusive da reitoria da universidade.

“E isto será brevemente”, garantiu, adiantando que as nomeações devem acontecer até primeira quinzena de Fevereiro, de forma a iniciar logo de seguida o ano lectivo 2020/2021.

Paulo Veiga tem programado  até dia 21, diversas visitas a instituições do Estado, que tem como propósito, apresentar os cumprimentos após a sua posse como ministro e também inteirar-se de algumas questões, entre os quais, o do Instituto Marítimo e Portuário (IMP).

Isto porque, ajuntou, o instituto está numa fase de reestruturação e a orgânica, que está para ser analisada no Conselho de Ministros, vai ser alterada ainda neste primeiro trimestre de 2020.

“Estou a assumir a um ano meio do fim do mandato e então o que importa é dar continuidade às políticas e acelerar as implementações”, lançou, com a visão de já estarem as “grandes políticas já efectivadas e as restruturações já foram aprovadas em Conselho de Ministros e agora é a fase de implementação”.

Paulo Veiga, antes secretário de Estado Adjunto da Economia Marítima, tomou posse na última semana como ministro, substituindo José Gonçalves que pediu demissão alegando motivos pessoais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 jan 2020 6:01

Editado porSara Almeida  em  7 out 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.