MIOTH e Camões Instituto da Cooperação e da Língua assinam protocolo "Projecto de pintura"

PorSheilla Ribeiro,12 fev 2020 12:37

O ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação e o Camões Instituto da Cooperação e da Língua, O.P. assinaram hoje, um protocolo de cooperação para estabelecer e regular a parceria na implementação do “Projecto de pintura”. A rua da Praia de Gil na Ilha de Santo Antão e o Alto da Bomba em São Vicente, serão as primeiras a serem contempladas pelo projecto.

O “Projecto de pintura” está inserido no Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e segundo a ministra de tutela, Eunice Silva, vem consolidar o que tem sido feito em matéria de requalificação urbana.

A ministra avançou ainda que programa vai começar a intervir, identificando locais próprios onde se mostrar mais necessário intervir, a começar pelos espaços onde o ministério já está a intervir e algumas encostas cujo panorama também exige essa intervenção.

“O PRRA cobre todas as ilhas, já estamos a seleccionar onde nós já estamos a trabalhar e devo avançar por exemplo, que nós vamos avançar com a rua da Praia de Gil na Ilha de Santo Antão e o Alto da Bomba em São Vicente”, disse.

Para a ministra, é preciso “subir” para melhorar o rosto das encostas e das cidades e identificar sítios de “panorama imponente bonito ou feio”, onde se pode intervir.

“Nós estamos neste momento a intervir 'no chão', a melhorar vias, a fazer passeios, a fazer parques fitness, espaços verdes, nós precisamos é subir”, afirmou.

Segundo uma nota oficial, o “Projecto de pintura” envolve a realização de obras de requalificação dos bairros do país visando mudar a imagem das cidades, retirando o manto cinza que as caracteriza alguns dos bairros. O custo total deste projecto está orçado em três milhões dezasseis mil, cento e noventa euros, por um período de 1 ano.

O protocolo assinado, viabilizará o co-financiamento de 90 mil euros da Cooperação Portuguesa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,12 fev 2020 12:37

Editado porSara Almeida  em  8 nov 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.