UCID quer clarificar regras do PRRA

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,26 fev 2019 16:10

João Luís, Dora Pires
João Luís, Dora Pires (Rádio Morabeza)

A situação social e ambiental do país são temas que a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UICD) vai levar para o debate com o Primeiro-Ministro, na segunda sessão plenária da Assembleia Nacional, que arranca amanhã. O terceiro partido do Parlamento quer respostas sobre o PRRA.

Em conferência de imprensa, esta manhã, a deputada da UCID, Dora Pires, disse que a situação social e ambiental das ilhas não é aquela que a UCID gostaria que fosse.

"Levando em consideração esta situação, a UCID, propôs este debate, na esperança que se ganhe mais consciência da realidade e que o governo possa encontrar as soluções necessárias para resolver a mesma”, afirma.

Dora Pires acrescenta que a UCID quer que o Governo clarifique as regras dos diferentes programas, principalmente do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

"Dai que o nosso desejo com este debate é que o governo possa clarificar as regras dos programas, principalmente do PRRA. Esperamos que o governo faça o anúncio dos projectos concretos para resolver as situações das muitas famílias em dificuldades", explica.

De acordo com o novo regimento, a UCID tem o direito de propor um debate uma vez por ano. 

Além do debate com o Primeiro-Ministro, durante a segunda sessão plenária de Fevereiro, serão debatidas pelo menos quatro propostas de lei e duas propostas de resolução.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,26 fev 2019 16:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.