Luís Filipe Tavares deixa pastas dos Negócios Estrangeiros e Defesa

PorAndre Amaral,12 jan 2021 14:33

Pedido de demissão foi apresentado hoje ao Primeiro-ministro e aceite por Ulisses Correia e Silva.

"O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Ministro da Defesa, Dr. Luís Filipe Tavares, pediu hoje ao Primeiro Ministro a demissão dos cargos que vem desempenhando no Governo. O Primeiro Ministro aceitou e apresentará, na sequência, a Sua Excelência o Presidente da República, o nome do novo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Ministro da Defesa", lê-se no comunicado enviado pelo governo à comunicação social.

Os motivos da demissão não foram explicados na nota do governo. 

Recorde-se que esta é a segunda demissão na equipa de Ulisses Correia e Silva no espaço de poucas semanas. Em Dezembro, a saída de Maritza Rosabal das pastas da Educação e da Família e Inclusão Social já tinha obrigado Ulisses Correia e Silva a uma redistribuição das pastas, promovendo Amadeu Cruz, até então Secretário de Estado da Educação, para o cargo de Ministro da Educação e atribuindo a Elísio Freire a pasta da Família e Inclusão Social, que passou a acumular com esse cargo, com o de ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros.

Questionado sobre esta demissão, o Presidente da República disse não querer comentar, avançando que tinha estado reunido com o ministro pouco tempo antes da conferência de imprensa em que anunciou a data das eleições.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,12 jan 2021 14:33

Editado porSara Almeida  em  11 out 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.