MAI assegura, para os próximos dias, operações especiais de prevenção criminal na capital

PorSheilla Ribeiro,24 ago 2021 12:25

1

O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, assegurou hoje que nos próximos dias as autoridades policiais vão realizar operações especiais de prevenção criminal enquadradas, devidamente, nos termos da lei para combater a onda de violência e ocorrências criminais na Praia.

Paulo Rocha fez esta afirmação durante uma conferência de imprensa sobre a resolução que aprova os novos procedimentos na luta contra COVID-19 aos trabalhadores e prestadores de serviço públicos e privados.

“Nos últimos dias o país, particularmente a cidade da Praia, regista um aumento de violência e também de ocorrências criminais. Tenho dito, há já algum, tempo que ciclicamente a cidade da Praia passa por esta situação, e o esforço que tem sido feito vem no sentido de dilatarmos os ciclos de modo a que a situação de confiança e de sentimento de segurança seja cada vez mais perene”, afirmou.

Conforme defendeu, existem vários factores relacionados com essas ocorrências e o governo tem estado a trabalhar para os mitigar.

“Em concreto, nos próximos dias as autoridades policiais estarão a incrementar ainda mais o nível de operacionalidade que já é permanente, que já é constante. Serão realizadas operações com um outro nível de intervenção, designadamente operações especiais de prevenção criminal enquadrada, devidamente, nos termos da lei”, assegurou.

Além das operações especiais de prevenção criminal, o governante revelou que estão a ser equacionadas outras medidas de intervenção que o governo oportunamente fará a apresentação.

As declarações de Paulo Rocha vêm na sequência das exigências do PAICV, ao governo, de medidas concretas para pôr cobro à criminalidade na capital.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,24 ago 2021 12:25

Editado porSara Almeida  em  25 ago 2021 14:43

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.