Secretário-geral do MpD coloca cargo à disposição

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 jan 2025 13:34

​O secretário-geral do Movimento para a Democracia (MpD), Luís Carlos Silva, decidiu colocar o cargo à disposição, defendendo a necessidade de renovação e nova energia.

"Depois de um processo profundo de reflexão, decidi colocar o cargo de secretário-geral do MpD à disposição do presidente”, anunciou Luís Carlos Silva na noite desta sexta-feira, na sua página oficial na rede social Facebook.

Conforme explicou, a decisão foi tomada com base na “firme convicção de que é fundamental permitir ao partido a liberdade de escolher uma nova liderança para o secretariado-geral".

O dirigente destacou que considera o momento actual propício para uma renovação, trazendo "uma nova energia, uma nova visão e elementos” que, eventualmente, não conseguiu aportar durante os dois anos e quatro meses em que desempenhou o cargo.

A decisão de Luís Carlos Silva foi tomada após a derrota do MpD nas eleições autárquicas de 1 de Dezembro, nas quais o partido perdeu a maioria dos municípios a favor do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).

O MpD convocou uma reunião da direcção nacional para 11 de Janeiro, para analisar os resultados eleitorais e delinear estratégias futuras.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 jan 2025 13:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  6 jan 2025 20:20

pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.