​PAICV: Francisco Pereira quer vencer as eleições com “coerência, mas sobretudo com atitude”

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 mar 2025 8:27

O candidato à presidência do PAICV, Francisco Pereira, disse no sábado que o seu propósito é vencer as eleições com coerência, mas, sobretudo, com atitude, considerando ser uma candidatura de diálogo e de convergência.

O candidato avançou com este propósito em declarações à imprensa em Santa Cruz, durante a apresentação pública da sua candidatura à liderança do PAICV, uma oportunidade que aproveitou para partilhar com os militantes, amigos e simpatizantes do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) os principais eixos da sua Moção de Estratégia e Orientação Política Nacional.

Francisco Pereira destacou que a sua proposta se baseia no diálogo e na convergência, com o objetivo de fortalecer o partido, historicamente significativo para o país.

Com o lema "Por um PAICV unido e forte, por mais Cabo Verde", Francisco Pereira salientou a necessidade de reforçar a coesão interna do PAICV e a reafirmação dos princípios que sempre nortearam o partido.

“Os cabo-verdianos precisam de um PAICV unido para vencer as eleições em 2026. Para isso, é fundamental valorizar a base do partido, promovendo o respeito por ideias diferentes e pelas virtudes que sempre foram a essência do PAICV”, afirmou.

Na ocasião, o candidato realçou a importância de uma abordagem serena e pacífica na política, alinhando-se aos valores históricos do partido, que remontam à época de Amílcar Cabral.

Francisco Pereira apresentou uma agenda transformacional para o desenvolvimento de Cabo Verde, abordando temas cruciais como economia inclusiva e sustentável, transportes e mobilidade, reforma do Estado, juventude, diversidade de género e a diáspora cabo-verdiana, entre outros.

Especificamente em relação à região de Santa Cruz, o candidato destacou o potencial agrícola da localidade, propondo um enfoque na agropecuária e na valorização da economia interna e azul.

“Estamos aqui para trabalhar por um Cabo Verde mais forte, e a nossa candidatura tem sido bem recebida por todos, tanto nas várias ilhas como na diáspora”, informou.

Francisco Pereira reafirmou o seu compromisso com uma candidatura que valoriza a diversidade de ideias e que busca modernizar o PAICV para atender aos anseios da população cabo-verdiana.

“Estamos prontos para enfrentar os desafios e construir um futuro melhor para Cabo Verde”, disse.

A candidatura de Pereira, segundo o próprio, tem ganhado apoio crescente entre os militantes do PAICV, que vêem nela uma oportunidade para unir forças e enfrentar os desafios futuros com firmeza e determinação.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 mar 2025 8:27

Editado porFretson Rocha  em  28 mar 2025 15:20

pub.

pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.