Artigos sobre mulheres democratas
“Não vamos perder estas directas. Se num cenário muito teórico isso acontecesse, não haveria condições políticas para continuar” - Ulisses Correia e Silva, candidato a presidente do MpD
Depois de Orlando Dias, foi a vez de Ulisses Correia e Silva formalizar, esta sexta-feira, a sua candidatura a presidente do MpD. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, Ulisses Correia e Silva, que concorre para um quarto mandato, mostra-se tranquilo por ter que enfrentar, pela primeira vez no seu percurso, uma candidatura adversária. Continuar a fazer do MpD um partido vencedor, governar em condições de estabilidade e fazer as transformações estruturais que o país precisa são, para Ulisses Correia e Silva, as principais motivações para sua recandidatura à liderança do partido. Correia e Silva mostrou-se convicto de que vai ganhar estas directas, mas deixa claro: “num cenário muito remoto, se eventualmente isso acontecesse, o que é que isso iria provocar? Iria provocar a demissão do governo”.
Ulisses promete maior paridade no parlamento
O presidente do Movimento para a Democracia comprometeu-se ontem, em São Miguel, ilha de Santiago, a “fazer de tudo” para que o país tenha maior paridade na representação parlamentar de mulheres.
mais