Fevereiro em Agosto. É hoje o Carnaval de Verão

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 ago 2018 10:50

1

​A edição 2018 do Carnaval de Verão, na noite de hoje, no Mindelo, é o culminar de um ciclo de acções de formação que envolveu os cinco grupos oficiais de São Vicente e uma equipa de 42 brasileiros.

Todos, formandos e formadores, em conjunto, segundo a vereadora Solange Neves, vão desfilar, a partir das 20:30, pelas artérias da baixa da cidade do Mindelo, num percurso idêntico ao do Carnaval de Fevereiro, com a diferença de o desfile de hoje culminar na Rua de Lisboa, num palco montado em frente ao Palácio do Povo.

É ali que, segundo a mesma fonte, à vez, cada um dos cinco grupos – Samba Tropical, Vindos do Oriente, Monte Sossego, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo – fará a sua apresentação com as músicas do Carnaval 2018 e exibição de porta-bandeira e rainha de bateria.

Isto depois do desfile, este ano ao som de dois temas musicais, mais um em relação ao ano passado, sendo um do brasileiro Dudu Nobre e outro do grupo Samba Tropical (Txon Sagród), que serão interpretados, à vez, ao longo do percurso Praça Dom Luís, Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes da Silva, Praça Nova, Avenida 05 de Julho, Rua de Lisboa.

“Correu bem ano passado e este ano trabalhamos muito bem e esperamos ter um desfile melhor”, lançou Solange Neves, para quem a parceria Carnaval do Mindelo/Dudu Nobre e Equipa visa ajudar na “organização, promoção e internacionalização” do Carnaval de São Vicente, “com mais qualidade”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 ago 2018 10:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 abr 2019 23:22

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.