Noite de rock na Pracinha da Escola Grande

PorDulcina Mendes,24 mar 2019 15:32

A Pracinha da Escola Grande foi pequena para receber a sétima edição do Festival Grito Rock Praia. Além da música, a noite foi marcada pela homenagem ao músico, intérprete e compositor Carlos Alberto Lopes, mais conhecido por Kaká Barbosa.

Esta edição do festival está aliada à causa ambiental e foi neste sentido que o movimento ambiental 350 CV apelou a que cada um cuide do seu lixo, através do lema “Nha Lixo é Di Meu”.

Na música, propriamente dita, a banda WS Family abriu o palco com o seu reggae crioulo que tem feito muito sucesso em vários palcos por onde passa. A banda cantou e encantou o público que vibrou de iniciou ao fim.

Seguiu-se a banda Rockdilha que deu continuidade à animação. Depois, Primitive, grupo que levou o público ao delírio com os temas do seu novo disco.

A organização, a cargo da Artikul CJ, subiu então ao palco para homenagear o músico Kaká Barbosa, com uma estatueta e um vídeo sobre a sua trajectória, no qual inclui depoimentos de familiares e amigos.

O homenageado ficou feliz com a distinção e agradeceu à organização pelo reconhecimento. Kaká Barbosa disse ainda que é um "amante disfarçado" do rock.

image

A música voltou ao palco, desta vez com a banda Blackside, que viajou de São Vicente, e que fez uma viagem no tempo com alguns dos seus sucessos.

Ainda pelo palco passaram a Lazywall, chegado de Marrocos. Lazywall surpreendeu os praienses com boa música, simpatia e muita vibração. 

A sétima edição do festival foi encerrada em grande com a banda Galiot, das Canárias (Espanha).

A sétima edição do Grito Rock Praia, que teve início no dia 20,  com o “Grito Cordas”, segue até dia 27. Para os próximos dias estão programadas outras actividades, como uma conversa aberta sobre intercâmbio cultural alternativo, uma jam session e uma tertúlia . 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,24 mar 2019 15:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 dez 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.