Ministério da Cultura disponibiliza sete milhões de escudos aos grupos de Carnaval de São Nicolau e São Vicente

PorExpresso das Ilhas,10 fev 2020 16:36

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) disponibilizou sete milhões e quatrocentos mil escudos para o projecto Carnaval Factory 2020, para dinamizar a cultura, social e económica das duas ilhas, no sector turístico em Cabo Verde.

Para São Vicente, através da Liga Independente dos grupos oficiais de Carnaval (LIGOC-SV), o Ministério da Cultura vai atribuir o montante de cinco milhões de escudos, para repartir entre os grupos da ilha.

Em São Nicolau, este ano, os grupos Copa Cabana, Estrela Azul e Brilho da Zona vão receber 800 mil escudos cada um.

O Carnaval Factory é uma estratégia desenvolvida pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que já vai em quatro anos consecutivos de execução nas ilhas de São Vicente e São Nicolau.

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas vai disponibilizar ainda o montante de três milhões e duzentos mil de escudos aos nove municípios e sete grupos da cidade da Praia.

Este ano, segundo uma nota da MCIC, candidataram-se ao incentivo ao Carnaval nove municípios a nível nacional e sete grupos da cidade da Praia. Dos nove municípios três são da ilha de Santiago, dois do Fogo, dois de Santo Antão, um da Boa Vista e um da ilha Brava. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 fev 2020 16:36

Editado porSara Almeida  em  5 nov 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.