Ministério da Cultura lança “EnPalco100Artistas”

PorDulcina Mendes,7 abr 2020 9:53

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) lançou esta segunda-feira, o programa “EnPalco100Artistas” para apoiar a classe artística e criativa residente em Cabo Verde, durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o MCIC, o programa “EnPalco100Artistas” tem como objectivo central a transferência directa de rendimento para os artistas e criadores com residência fixa em Cabo Verde, que vivem exclusivamente da arte e que devido às medidas de contingência e confinamento viram canceladas as suas actividades profissionais e artísticas, ou seja, fonte de rendimento".

O foco do programa, conforme a mesma fonte é escolher, de 6 a 12 deste mês, 100 artistas, para actuações e performances em áreas artísticas como artes plásticas, dança, música, teatro, stand up comedy e slam poesia /literatura, agregá-las numa plataforma e disponibilizá-las online, de forma gratuita. 

O Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas vai disponibilizar o montante de dez mil escudos para cada actuação/performance.

Caso o artista beneficie de qualquer outra prestação atribuída pelo Estado de Cabo Verde, durante a vigência das medidas restritivas adoptadas no âmbito da pandemia da COVID-19, terá direito apenas a 60% do montante previsto no ponto anterior.

Devido à pandemia de COVID-19 e medidas restritivas tomadas para a travar, vário eventos culturais foram cancelados, deixando os muitos artistas em situação de vulnerabilidade económica. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,7 abr 2020 9:53

Editado porSara Almeida  em  14 jan 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.