“Não há condições para realização de Carnaval", Abraão Vicente

PorDulcina Mendes,29 jan 2021 14:48

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente disse hoje, que este ano não vai haver Carnaval, devido a pandemia da COVID-19 que ainda está a fustigar o país e o mundo.

Abraão Vicente fez essa afirmação à margem da reinauguração da Inforpress. E avançou que o Gabinete de Crise vai reunir e que já há um consenso “tácito” por parte dos organizadores.

“Vamos organizar um encontro com os principais players de Cabo Verde para passar essa determinação e directiva do Governo. Não há condições para realização de Carnaval e não há condições para realização de eventos em que possa haver ajuntamento de pessoas”, salienta.

Para o governante, o Carnaval é um evento popular e não faz sentido sequer que as entidades públicas promovam actividades virtuais no sentido de transmitir online.

Abraão Vicente disse que quem quer lembrar o Carnaval virtual pode ir ao Youtube ou aos arquivos, mas que não é concebível, neste momento que as entidade públicas promovam algum tipo de ajuntamento. “Não faz sentido para o Estado financiar ou promover qualquer tipo de ajuntamento”.

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, avança ainda que haverá reunião entre o ministro da Administração Interna, a tutela e os players do sector para configurar um entendimento e consenso quanto essa matéria. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,29 jan 2021 14:48

Editado porAndre Amaral  em  15 mai 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.