Abraão Vicente fez essa afirmação à margem da reinauguração da Inforpress. E avançou que o Gabinete de Crise vai reunir e que já há um consenso “tácito” por parte dos organizadores.
“Vamos organizar um encontro com os principais players de Cabo Verde para passar essa determinação e directiva do Governo. Não há condições para realização de Carnaval e não há condições para realização de eventos em que possa haver ajuntamento de pessoas”, salienta.
Para o governante, o Carnaval é um evento popular e não faz sentido sequer que as entidades públicas promovam actividades virtuais no sentido de transmitir online.
Abraão Vicente disse que quem quer lembrar o Carnaval virtual pode ir ao Youtube ou aos arquivos, mas que não é concebível, neste momento que as entidade públicas promovam algum tipo de ajuntamento. “Não faz sentido para o Estado financiar ou promover qualquer tipo de ajuntamento”.
O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, avança ainda que haverá reunião entre o ministro da Administração Interna, a tutela e os players do sector para configurar um entendimento e consenso quanto essa matéria.