Segundo a organização a apresentação dos nomeados acontece em Brockton, numa gala musical que contará com a actuação de Dj Larry Love, Dj Shy, Vargas Monteiro, Assol Garcia, Zerui Depina, Djedje e Rapaz 100 Juiz.
A iniciativa, de acordo com a organização, resulta de uma parceria entre os CVMA, a produtora Full House Entertainment e a plataforma Kizomba Connection.
“Este anúncio dos nomeados descentralizado visa levar a cabo a ambição dos Cabo Verde Music Awards de promover a música nacional e os seus actores além fronteiras e também de estar mais próximo das comunidades na diáspora, importantes núcleos de produção musical de Cabo Verde”, anuncia.
Conforme a organização, a diáspora dos Estados Unidos da América é a maior, bastante activa e expressiva, além de histórica e assume-se como uma “11a ilha” do país.
“Assim se justifica a escolha natural para esta acção que se pretende vá inaugurar um périplo por outras comunidades nas próximas edições, reconhecendo a importância da diáspora cabo-verdiana no desenvolvimento, impacto e promoção da música nacional além fronteiras”, realça.