De acordo com a agência que representa a artista, o concerto está marcado para as 21:30 (19:30 em Cabo Verde), no Auditório Municipal de Gaia, e acontece antes da cabo-verdiana viajar para o Luxemburgo, onde vai actuar pela primeira vez, no dia 19 de Outubro, no Festival Atlântico, na Philharmonie Luxembourg.
Cremilda Medina vai estar acompanhada ao piano por Humberto Ramos, responsável pela direcção musical, com a participação de Adérito Pontes na guitarra, Djudjuty Alves no cavaquinho, Renato Chantre no baixo, e Cau Paris na bateria.
A artista cabo-verdiana natural da ilha de São Vivente esteve no dia 30 de Setembro, em Cabo Verde, onde actuou no Festival da Morna na ilha da Boa Vista, juntamente com vários artistas.
O segundo trabalho discográfico da cantora, “Nova Aurora”, foi lançado oficialmente em Maio, com 13 temas, entre mornas e coladeiras, depois do primeiro disco “Folclore”, que saiu em 2017.
Desde Maio, a artista já teve várias actuações para a apresentação do novo disco, como Mindelo, Almada, Beja e Valença (Portugal), que volta a apostar em mornas e coladeiras, assim como no primeiro trabalho.