Numa produção da InSulada, Cachupa Psicadélica composto por Lula`s, Henrique Silva e Renato Chantre tem habituado o público com momentos de “clara vanguarda e enorme visão alternativa” da música de Cabo Verde.
“Criador de experiências musicais, é experimental na medida certa – o que faz com que consigamos criar em nós os ambientes necessários”, notou a Insulada sobre Lula´s numa nota enviada à Inforpress.
Conforme a mesma fonte, tudo é feito com base em informações sonoras de origem múltipla, que passam pelo som de Seattle e incorporam elementos do rico oásis de guitarras da África - os sons do Mali. Contudo, tudo isso é fundamentado em uma tela produzida em Cabo Verde e forma o som - Cachupa Psicadélica - que o próprio define como: “música para fazer fotossíntese”.
As cordas que darão som ao “Patio Txon di Morgado” serão marcantes, pelo que todos estão convidados a uma viagem baseada no ambiental-electro, no dia 24 de Fevereiro.
Em Portugal o nome de Cachupa Psicadélica é a marca de uma geração que se foi impondo e propondo fusões musicais e que por tal ganhou vários palcos portugueses e Festivais dos mais renomados.