A dupla Jorge Pardo e Armando Orbon (Espanha) abriram o palco da 13ª edição do Kriol Jazz Festival, com uma sonoridade diferente, mas muito alegre.
O encontro entre Jorge Pardo e Armando Orbon resultou num projecto que celebra uma seleção de compositores, de Piazzolla a Héctor Villa-Lobos. Nesta encantadora fusão de estilos, a música clássica nos transporta para mundos e sons de beleza expressiva.
Seguiu-se a homenagem ao compositor Ney Fernandes, que foi muito aplaudido pelo público. Soren Araújo Trio (Cabo Verde) encerrou o primeiro do Kriol Jazz Festival.
Na sexta-feira, 05, primeiro dia pago, o palco de Kriol Jazz vai receber o cantor e compositor maiense Tibau Tavares e Munganga Band (Cabo Verde/Áustria), Salif Keita (Mali), Steve Coleman (Estado Unidos da América) e Afro Cuban Jazz Project (Cuba).
No sábado, 06, segundo e último dia pago, o Kriol Jazz Festival arranca ao som de Pret e Bronk feat Jennifer Solidade. A noite será abrilhantada com actuação de Hermeto Pascoal (Brasil), Kriolatino (Cuba/Cabo Verde) e Santrofi (Gana).
O preço dos bilhetes está à venda, e varia entre 3 mil escudos para um dia e 5 mil escudos para dois dias.
Criado em 2009, o Kriol Jazz Festival faz parte do calendário cultural e turístico da Cidade da Praia e de Cabo Verde, sendo um dos eventos mais aguardados do país.