​Associação Regional de Santiago Sul forma novos árbitros

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,9 mai 2018 7:51

A Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) tem em curso uma formação para novos árbitros, a decorrer no Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, para reforçar o quadro de árbitro para a próxima temporada.

Ao que apurou a Inforpress junto do formador Celestino Almeida “Didi”, o curso conta com a participação de pouco mais de 20 árbitros, estando previsto o encerramento para este final-de-semana.

Esta acção vem sendo realizada há aproximadamente dois meses, nas vertentes teórica e prática, sendo que os formandos foram submetidos a testes físicos e práticos, de forma a se interiorizarem as últimas recomendações da Internacional Board, órgão da FIFA que regulamenta as regras do futebol.

Celestino Almeida avançou a Inforpress que deste lote de formandos espera ter resultados “bem positivos”, no final, já que, atesta, “tem havido jovens participantes que assimilam muito bem as técnicas da arbitragem e que vão sair capacitados para ingressarem na carreira de árbitro” já na próxima temporada.

Este especialista de arbitragem assegura já que os árbitros em fase final de formação terão já os seus espaços já na época vindoura, uma vez que alguns árbitros já “com nomes feitos” vão deixar a carreira.

Lamenta, entretanto, a falta de interesse da camada feminina nesta formação, ressalvando que o curso iniciou com uma fraca presença das jovens, e que vai terminar ainda com duas ou três presenças, já que as outras desistiram a meio do percurso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,9 mai 2018 7:51

Editado porFretson Rocha  em  13 nov 2018 3:23

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.