Na partida, do dia 26 de maio, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente, Jaime Figueiredo vai ser coadjuvado por Nicolau Cabral e João Brito, sendo o quarto árbitro Hernâni Lopes.
Para a outra meia-final, no dia 27, entre o Foguetões e a Académica da Praia, no Estádio João Serra, em Santo Antão, o Conselho de Arbitragem indigitou Ovídio Tavares como árbitro central.
José Oliveira e António Santos vão ser os coadjuvantes do juiz bravense e o quarto árbitro será Henrique Pina, também da Ilha Brava.
Para chegar às meias-finais, o Mindelense ficou na segunda posição do Grupo A, com dez pontos, e conseguiu o passaporte para esta fase como o melhor classificado dos três grupos.
Já o Palmeira terminou como o primeiro do Grupo C com 10, pontos, num grupo que integrava o Sporting da Praia, o campeão nacional em título.
Na outra meia-final a equipa santantonense, Foguetões, ficou primeiro do Grupo B, com 11 pontos, enquanto os representantes de Santiago Sul venceram o Grupo A, com 11 pontos amealhados em seis partidas.
Os jogos da segunda mão realizam-se no fim-de-semana de 26 e 27 de Maio e a final do campeonato nacional, que pela primeira vez vai ser disputada num único jogo, está marcada para 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.
Jogos da primeira mão das meias-finais:
Sábado, 19: Mindelense – Palmeira (Estádio Adério Sena)
Domingo, 20: Foguetões – Académica da Praia (Estádio João Serra).
Segunda mão, 26 ou 27 de Maio: Palmeira – Mindelense (Estádio Marcelo Leitão) e Académica da Praia – Foguetões (Estádio da Várzea).