Académica da Praia junta-se a Mindelense na final de Porto Novo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 mai 2018 6:55

​A Académica da Praia juntou-se ao Mindelense na disputa da final do campeonato nacional de futebol, ao vencer hoje, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, o Foguetões (santo Antão) por 1-0, em partida da segunda mão das meias-finais.

Na primeira parte, o jogo foi praticamente “numa só direcção” com a equipa negra da capital a se instalar no meio campo do Foguetões, desperdiçando algumas oportunidades para marcar.

A pressão da Académica foi materializada em golo aos 24 minutos por intermédio de Ró que rematou de primeira, à entrada da pequena área, após um cruzamento do defesa Admar.

No reatamento do jogo, o treinador Emerson “Palela”, da formação que viajou de Santo Antão, promoveu a entrada do atacante Kelily para o lugar do médio defensivo Kovól e a equipa começou a equilibrar a partida.

No minuto 27, Kelily apareceu à frente do guarda-redes Cachito, mas perdeu muito tempo e rematou ao lado, sob pressão do central Admar.

A partida terminou com um golo anulado ao Foguetões, num lance em que o guarda-redes Cachito foi tocado na pequena área.

O trio da arbitragem da ilha do Maio dirigido por Alberto Monteiro esteve bem apesar das contestações por parte dos jogadores e adeptos dos Foguetões.

No primeiro jogo, disputado no último fim-de-semana, no Estádio João Serra em Ponta do Sol, Santo Antão, as duas equipas não foram além de um empate sem golos.

No cômputo das duas partidas a representante de Santiago Sul ganhou a eliminatória por 1-0.

O Mindelense foi o primeiro finalista ao vencer este sábado, 26, o Palmeira por 1-0, no Estádio Marcelo Leitão, em partida da segunda mão, depois de triunfo por 2-1, no primeiro jogo realizado em São Vicente.

A final entre o Mindelense e a Académica da Praia, que vai ser disputada num único jogo, está marcada para 02 de Junho, no Estádio Municipal de Porto Novo, em Santo Antão.

A Académica da Praia vai à procura do seu primeiro título nacional, enquanto que o Mindelense vai tentar conseguir o seu décimo terceiro campeonato de Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 mai 2018 6:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.