Alcides Tavares, conhecido no meio futebolístico por Kiki, à Inforpress, referiu-se ao facto de, no seu primeiro ano de mandato, ter conquistado o tão desejado titulo nacional.
O responsável disse que a Académica da Praia provou, frente ao Mindelense, que venceu por 2-0, que é a melhor equipa de futebol da actualidade, nos país.
“A equipa cumpriu e sempre tive a certeza de que íamos conquistar o titulo”, sublinhou o líder da Académica da Praia.
O seu homólogo do Mindelense, Daniel Jesus, falando à imprensa, considerou que a sua equipa, apesar da derrota na final do campeonato, fez uma época “espectacular”.
“Uma destas equipas tinha que ganhar a final, a Académica foi mais feliz. Agora vamos descansar e na próxima época cá estaremos a trabalhar para conquistar o décimo terceiro título nacional”, avançou Daniel Jesus, informando que a estrutura técnica do Mindelense se vai manter na próxima época.
O Mindelense, segundo o seu líder, vai manter a equipa técnica, liderada por Rui Alberto Leite, que está já a trabalhar para “melhorar a qualidade da equipa” para que possa continuar na senda das vitórias.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) destacou os melhores da temporada, tendo o Lito, técnico da Académica da Praia, recebido o troféu de melhor treinador, e Ró, jogador da equipa campeã nacional, destacado como o melhor jogador.
Cachito, guardião da Académica da Praia, foi o melhor guarda-redes, e Xolote, avançado da Académica do Porto Novo, recebeu o troféu de melhor marcador da prova, com sete golos.
A Académica do Porto Novo foi distinguida com o troféu fair play.