Os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, pedem casa cheia.
Ontem, o seleccionador de Cabo Verde de futebol mostrou-se convicto na vitória e disse esperar festejar a qualificação para o CAN do Egipto.
Quem também se mostrou confiante na qualificação foi o capitão Marco Soares.
“Estamos conscientes de que o resultado do outro jogo vai ser positivo para nós e que vamos estar novamente no CAN. Este é o nosso objectivo. É o nosso foco neste momento, temos feito o nosso trabalho. Trabalhamos bem durante a semana, estamos identificados para aquilo que temos de fazer no jogo e certamente vamos colocar tudo isto em prática para vencer o jogo de amanhã”, prognosticou.
O apuramento de Cabo Verde depende ainda do que a selecção do Uganda, já qualificada e vencedora incontestável do Grupo L,fizer na sua deslocação a Dar-El-Salam para jogar a sua histórica invencibilidade frente aos locais da Tanzânia.
Para este jogo decisivo, a Confederação Africana de Futebol (CAF) indigitou um quarteto de arbitragem do Mali, chefiado por Mahamadou Keita, que vai ser auxiliado por Baba Yomboliba e Nouhoum Bamba, sendo que Gaoussou Kané vai desempenhar o papel do quarto árbitro.
Gregorio Badupa, da Guiné-Bissau, foi escolhido para o papel do comissário do jogo.