Federação faz balanço positivo do nacional de futebol

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2019 7:40

​O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol ( FCF) faz um balanço “positivo” do campeonato nacional e admite a possibilidade da mudança do figurino da prova.

Em declarações à Inforpress, Lito Semedo apontou a deslocação dos clubes e o alojamento de jogadores como os maiores constrangimentos.

Os 41 jogos realizados, incluindo o da final, aconteceram “sem sobressaltos,” não obstante alguns problemas organizativos.

Sobre a possibilidade de o vencedor da Taça de Cabo Verde ter entrada directa no campeonato nacional, disse que é uma questão a ser estudada pela direcção da FCF.

O nacional terminou sábado,  com a disputa da final no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, que consagrou o Mindelense como campeão de Cabo Verde, ao vencer o Oásis, por 3-1.

Mindelense é campeão de Cabo Verde

O Mindelense de São Vicente sagrou-se sábado campeão de futebol de Cabo Verde, após vencer o Oásis Atlântico do Sal, por 3-1, em final disputada na ilha da equipa derrotada.

Esta foi a 56ª edição do campeonato de Cabo Verde, com as equipas de Santiago Sul e de São Vicente a ganharem juntas 50 provas, 28 para São Vicente e 22 para Santiago Sul.

As outras seis edições foram conquistadas por equipas das regiões desportivas do Fogo e Maio, com uma cada, e Sal e Boa Vista, com dois campeonatos cada. O último a “intrometer-se” entre São Vicente e Santiago Sul foi o Sal-Rei, da Boa Vista, em 2004.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jun 2019 7:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.