FCF equipa regiões desportivas com autocarros para transporte de jogadores

PorSheilla Ribeiro,14 jan 2020 16:02

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) assinou hoje, com a Caetano Auto, um contrato para a aquisição de cinco autocarros, no valor de cerca de 25 mil contos.

O Presidente da FCF, Mário Semedo, que falava durante a cerimónia de assinatura do contrato, disse que a federação pretende, com esta aquisição, apoiar os clubes nas deslocações que fazem semanalmente para participarem nas provas, nas respectivas regiões desportivas.

“Será, digamos, uma medida que permitirá uma maior segurança no transporte dos atletas, dos staffs, maior conforto e, ainda, que vai minimizar os custos que os clubes têm tido com o pagamento dos transportes”, disse.

Na primeira fase, explicou Mário Semedo, vão ser contempladas cinco regiões desportivas e mais tarde todas as regiões desportivas serão beneficiadas com um autocarro, de modo a contribuir para um transporte “mais seguro, mais confortável e muito mais barato” para os clubes que se deslocam semanalmente.

A mesma fonte avançou que a Toyota foi a marca escolhida, através de um concurso público.

“Não foi uma indicação directa, o júri foi criado também independente e escolheu a melhor proposta neste caso, a proposta da Toyota”, garantiu.

A aquisição dos autocarros autocarros enquadra-se no quadro do programa Forward da FIFA, que visa apoiar o transporte dos clubes.

Autoria:Sheilla Ribeiro,14 jan 2020 16:02

Editado porSara Almeida  em  6 out 2020 23:21