Morreu Neno, antigo guarda-redes do Benfica e do Vitória de Guimarães

PorExpresso das Ilhas,10 jun 2021 22:54

Nascido na Praia a 27 de Janeiro de 1962, Neno fez carreira no futebol português jogando no Benfica, no Vitória de Guimarães e pela Selecção portuguesa. ​Neno tinha 59 anos.

O Vitória de Guimarães, no comunicado em que anunciou o falecimento do seu antigo atleta, explicou que Neno foi vítima de doença súbita.

Enquanto jogador Neno actuou pelo Benfica durante oito temporadas (133 jogos) e defendeu as balizas do Vitória de Guimarães durante sete épocas completando 158 partidas. Foi internacional português por nove vezes.

Depois de abandonar a carreira de jogador, Neno integrou a estrutura do Vitória de Guimarães, primeiro como treinador de guarda-redes e mais tarde com cargo diretivo.

"É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos", pode ler-se na nota de pesar emitida pelo Vitória SC.

"Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro. A morte de Neno representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências. Nesta hora que é de luto, cumpre recordar e honrar o nosso Adelino Barros", lamentam os vitorianos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 jun 2021 22:54

Editado porAndre Amaral  em  13 jun 2021 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.