Futebol: Cabo Verde vence Moçambique e consegue a terceira qualificação para Campeonato Africano da Nações

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2021 21:01

1

A selecção cabo-verdiana de futebol venceu hoje o Moçambique, por 1-0, e qualificou-se para o CAN’2021, a realizar-se no próximo ano nos Camarões.

Em jogo contar para a sexta e última jornada do Grupo F, realizado no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, Faisão Mangal marcou, na própria baliza, o golo que deu a terceira qualificação de Cabo Verde para uma fase final do Campeonato Africano das Nações.

O golo aconteceu aos 58 minutos, na sequência de um livre marcado por Marco Soares, que foi desviado pelo avançado moçambicano que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Dayo António.

No outro jogo deste grupo, realizado à mesma hora, os Camarões e o Ruanda empataram sem golos, resultado que também serviria a Cabo Verde, caso empatasse com Moçambique.

Os Camarões, que já estava qualificada, na qualidade de anfitrião, venceu o grupo com 11 pontos seguido por Cabo Verde com 10 pontos, Ruanda é terceiro com seis, ao passo que Moçambique ficou no quarto e último posto com quatro pontos.

Esta vai ser a terceira participação de Cabo Verde numa fase final de um CAN depois de marcar presença em África do Sul (2013) e na Guiné Equatorial (2015).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2021 21:01

Editado porAndre Amaral  em  16 abr 2021 5:19

1

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.