COVID-19 obriga a cancelamento de amigável com Marrocos

PorExpresso das Ilhas,30 dez 2021 8:56

Cabo Verde cancelou o jogo particular com Marrocos, de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN2021) e previsto para quinta-feira, devido a casos positivos de covid-19 na seleção marroquina, informou esta quarta-feira a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Segundo uma nota enviada pela FCF à comunicação social, o aviso de cancelamento partiu da Federação de Futebol do Reino de Marrocos.

Assim, a FCF cancelou o estágio nesse País, pelo que a selecção nacional vai continuar na Praia até à data do embarque para Yaoundé, nos Camarões, previsto nos primeiros dias de Janeiro.

Este amistoso enquadrava-se no plano de preparação da selecção cabo-verdiana, que realiza a segunda etapa dos trabalhos de preparação para a 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, também designada por Campeonato Africano das Nações (CAN).

Do lado de Cabo Verde, Yanick Stopira testou positivo à covid-19 pelo que se encontra em isolamento, não apresentando quaisquer sintomas, conforme informou a Federação Cabo-verdiana de Futebol.

A selecção cabo-verdiana iniciou, na segunda-feira, a primeira fase do treino de preparação para o CAN’2021, que vai ser realizado de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro, nos Camarões.

No início dos trabalhos da “Operação Camarões”, o seleccionador Bubista contou com 17 dos 26 convocados, já que espera contar com o plantel completo só a 05 de Janeiro, a quatro dias do embate de Cabo Verde ante a Etiópia.

Cabo Verde está inserido no Grupo A da 33.ª edição da Taça das Nações Africanas, prova que inicialmente estava marcada para 2021, tendo como adversários as selecções nacionais da Etiópia, do Burkina Faso e dos anfitriões dos Camarões.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 dez 2021 8:56

Editado porAndre Amaral  em  27 set 2022 23:27

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.