CAN´2021: Bubista orienta primeiro treino e vai assumir equipa no jogo com os Camarões

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 jan 2022 10:00

O seleccionador nacional de futebol, Pedro Leitão Brito “Bubista”, já se encontra nos Camarões e hoje vai orientar o primeiro treino da selecção neste Campeonato Africano das Nações (CAN´2021).

Depois de, na Cidade da Praia, testar negativo à covid-19, Bubista, que esteve nas bancadas do Estádio Olembe na derrota de Cabo Verde com o Burkina Faso, vai preparar a equipa para o jogo de segunda-feira, 17, com os Camarões.

A selecção nacional de futebol perdeu esta quinta-feira, 14, com a congénere do Burkina Faso, por 1-0, e complicou as contas do apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021).

Após este desaire, a selecção nacional fica com três pontos e na última jornada vai ter de vencer os Camarões para conseguir a passagem para a próxima fase.

Em caso de empate ou mesmo de uma derrota os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, vão ter que esperar por uma vaga entre os quatro melhores terceiros classificados.

Na outra partida deste grupo A, os Camarões, selecção anfitriã, venceu a Etiópia por 4-1 e, com seis pontos, já garantiu a passagem para os oitavos-de-final.

Sendo assim, os Camarões lideram o grupo com seis pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (03) e Etiópia ainda sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, a terceira, Cabo Verde defronta os Camarões, numa partida marcada para segunda-feira, 17, às 15:00, enquanto que o Burkina Faso joga com a Etiópia.

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 jan 2022 10:00

Editado porAndre Amaral  em  9 out 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.