Cabo Verde sobe três posições no “ranking” da FIFA

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2021 10:52

​A selecção cabo-verdiana de futebol subiu três posições no “ranking” da FIFA, actualizada na sexta-feira, 19, e passa a ocupar o 73º posto a nível mundial, com 1.339 pontos, na tabela que continua a ser liderada pela Bélgica.

O organismo máximo do futebol mundial informou ainda que, em relação aos demais países de língua oficial portuguesa, Guiné-Bissau é o 106º colocado, Moçambique (117.º), Angola (127.º) e São Tomé e Príncipe (189.º), que confirmaram a tendência de subida.

Macau (182.º) e Timor-Leste (194.º) mantiveram os respectivos postos.

Desde a última actualização, em Outubro, Cabo Verde obteve duas vitórias (Libéria e República Centro Africana, em casa) e uma derrota com a Nigéria, fora.

Portugal, por seu lado, manteve o oitavo lugar no ranking da FIFA e vai terminar o ano civil nessa posição da hierarquia, que continua a ser liderada pela Bélgica.

Bélgica, líder desde 2018, Brasil e França mantêm, respectivamente, os três primeiros lugares da classificação, que tem agora a Inglaterra na quarta posição e a Argentina na quinta, face à queda de duas posições da Itália, que é sexta.

Por seu lado, a Espanha continua na sétima posição, à frente de Portugal, Dinamarca (nona) e Países Baixos, que entraram para o ‘top 10’ por troca com o México, que caiu para 14.º.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2021 10:52

Editado pormaria Fortes  em  2 dez 2021 19:19

pub.

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.