De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a comitiva nacional chegou na manhã quinta-feira, 24, àquela cidade universitária no sudeste da Espanha, sem seis jogadores que actuaram na vitória, por 2-1, sobre a Guadalupe.
“Ryan Mendes, Stopira, Garry Rodrigues, Sixten Mohlin, Patrick Andrade e Steve Furtado foram liberados dos trabalhos e já voltaram para os respectivos clubes”, precisou a FCF, acrescentando que Kristopher da Graça e Alessio da Cruz foram dispensando devido a lesão contraídos nos respectivos clubes.
Entretanto, a mesma fonte informou que os internacionais Gilson Tavares, Vasco Lopes, Claúdio Tavares, Iuri Tavares, Kevin Pina, Leandro Andrade, Jamiro Monteiro e Steven Pereira juntaram-se ao grupo de trabalho.
Depois desta partida, a selecção de Cabo Verde defronta na segunda-feira, 28, também em Espanha, a congénere do San Marino, partida que encerra este ciclo de amistosos com selecções europeias.
A selecção nacional venceu na quarta-feira, 23, a congénere da Guadalupe por 2-0, com golos de Jovane Cabral e Bebé, em partida realizada em Paris (França).
Estes jogos servem de preparação para as eliminatórias do CAN’2023, cuja fase final vai acontecer na Costa do Marfim.