Cabo Verde vai entrar em campo na qualidade de anfitrião devido às restrições, por parte da CAF, dos estádios Nacional, na Cidade da Praia, e Adérito Sena, em São Vicente.
Para este jogo, o seleccionador Bubista conta com todos os convocados, inclusive o médio Yannick Semedo, chamado devido às ausências de João Correia e Kevin de Pina.
Esta partida vai ser dirigida por um trio de arbitragem da Tunísia, comandado Mehrez Melki.
Yamen Malloulchi e Wael Hannachi foram designados pela CAF para o papel de primeiro e segundo assistentes, respectivamente, ao passo que ao marroquino Jamal Kaaouachi foi confiado às funções de comissário do jogo.
No outro jogo do grupo, Burkina Faso, que venceu Cabo Verde (2-0) no jogo de estreia, defronta Eswatini (empatou a dois golos com o Togo), partida a disputar-se em Joanesburgo, na África do Sul.
A fase final da edição 2023 do CAN será realizada na Costa do Marfim e deverá contar com a participação de 24 selecções africanas.
Cabo Verde vai tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões