O particular no Estádio Prince Moulay Abdellah, na capital marroquina, serviu para os ‘Tubarões Azuis’ prepararem o jogo do próximo domingo no Estádio Nacional, na Praia, onde garantem a CAN2024 em caso de triunfo, na quinta jornada da qualificação.
Cabo Verde também pode garantir o apuramento em caso de empate, desde que o mesmo resultado for registado no encontro entre Togo e Essuatíni.
Em caso de apuramento, será a quarta CAN em que Cabo Verde participa, depois da estreia em 2013, na África do Sul, seguindo-se presenças em 2015, na Guiné Equatorial, e 2021, nos Camarões.
Os comandados do selecionador Pedro Brito ‘Bubista’ são os segundos classificados do Grupo B, com sete pontos, em quatro jogos, enquanto Burkina Faso, já apurado, é líder, com 10 pontos.
Essuatíni e Togo estão no terceiro e quarto lugares, respetivamente, com dois pontos cada.
Para a fase final da CAN2024, qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo, excepção feita ao grupo do país anfitrião (Grupo H), em que apenas está um lugar em disputa, visto que os costa-marfinenses têm já lugar assegurado.