A selecção cabo-verdiana de andebol sénior masculina encerrou no domingo a presença na 26ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2024, disputado no Egipto, no quarto lugar, ao perder o jogo para a medalha de bronze, consequentemente para o terceiro lugar com a Tunísia (28-35).
Com esta derrota Cabo Verde não só perdeu a medalha de bronze, como falhou a qualificação para o pré-olímpico Paris 2024, mas sai do Egipto com um honroso quarto lugar e qualificação para o campeonato Mundial.
No cômputo geral, a presença de Cabo Verde no 26º CAN, redunda em três vitórias na fase de Grupos frente à Ruanda (52-27), Zâmbia (45-23) e RD Congo (29-22), seguida de um triunfo nas quartas-de-final, diante do Marrocos (31-22) e duas derrotas, a primeira nas meias-finais para a Argélia (26-32) na quinta-feira e desta última com a Tunísia.
Paulo Moreno integra o “All Star Team”
O jogador da selecção cabo-verdiana de andebol Paulo Moreno foi considerado o melhor pivot do 26º CAN’2023 encerrado sábado no Egipto e integra o “All Star Team”.
Paulo Moreno integra o “All Star Team” ao lado dos Egípcios Nafea Hamed, Sinad Mohamed, Eldera Yehia, do argelino Hadj Sadoc Moustafa, do tunisino Ben Abdallah A e do guarda-redes da Guiné-Conacri, Pierre Rubens.
A 26ª edição do CAN foi encerrada no sábado com a conquista do terceiro título consecutivo de campeão da África para o Egipto, fruto da vitória por 29-21 sobre a Argélia.
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 1157 de 31 de Janeiro de 2024.