De acordo com o calendário apresentado à imprensa, para a jornada inaugural, isto é, a primeira eliminatória, a vencedora da Taça de Santo Antão Norte, (Paulense) recebe a equipa representante de São Nicolau (Atlético) para o pote 1, ficando isenta as equipas conquistadoras das taças das regiões desportivas de Santo Antão Sul (Sanjoanense) e São Vicente.
Para o pote 2, a vencedora da Taça do Maio (Barreirense) recebe a representante do Sal (Palmeira), pelo que a vencedora da Taça Boa Vista fica isenta nesta ronda.
Já para o pote 3, o Vulcânico, do Fogo (vencedor da Taça Fogo), recebe a Académica da Praia (vencedora da Taça Santiago Sul), pelo que a Morabeza da Brava e Varandinha de Santiago Norte ficam isentas nesta ronda.
Depois da fase preliminar, a Taça de Cabo Verde vai ser disputada na sua segunda eliminatória, marcada para os dias 11 e 12 de Maio, jornada na qual sairão os quatro clubes apurados para a “Final-four”, cujos jogos realizam-se nos dias 29 e 30 (meias-finais) e final no 1º de Junho.