Operação da SATA para Cabo Verde supera expectativas

Nove meses depois da abertura da rota, a operação da SATA entre Ponta Delgada e Praia surpreende pela positiva. Os voos da Azores Airlines (marca internacional da SATA) têm tido, desde Junho, uma ocupação média acima dos 70%.

Quem o diz é o responsável da operação da companhia açoriana em Cabo Verde, em entrevista à Rádio Morabeza.

Segundo Carlos Santos, entre 3 de Junho e 31 de Dezembro, a companhia desembarcou no aeroporto Nelson Mandela, na cidade da Praia, 5.600 passageiros e embarcou 5.200, em 102 voos directos Praia - Ponta Delgada.

“Estamos muito satisfeitos, os resultados ao fim de nove meses de operação superaram as expectativas. Já estávamos confiantes que os resultados seriam bons, por várias razões, mas claramente superaram as expectativas, portanto, partimos daqui para crescer”, diz.

A SATA iniciou as operações para Cabo Verde a 3 de Junho, com duas frequências semanais no Verão e uma no Inverno e um total de mais de 16 mil lugares disponíveis. Entre Junho e Dezembro, a companhia transportou perto de 11 mil passageiros entre os arquipélagos. Para já, não está previsto o aumento de frequências ou a introdução de novos destinos em Cabo Verde.

“A nossa porta de entrada em Cabo Verde é a Praia e temos acordo com a Binter para todas as outras ilhas. Neste momento, queremos consolidar e crescer na rota da Praia que pode servir para o restante arquipélago”, explica.

A SATA é uma companhia aérea insular que tem em Ponta Delgada o seu hub, através do qual opera, por exemplo, a rota Boston/Praia, muito procurada pelos emigrantes cabo-verdianos nos Estados Unidos. A TACV está a dar os primeiros passos para a criação de um hub no Sal. Da sua experiência, Carlos Santos considera que o projecto da companhia aérea nacional vai ser um sucesso.

“O projecto do Sal terá grande sucesso, naturalmente, e irá fazer crescer a operação da companhia, sem dúvida nenhuma”, considera.

Sobre o alegado interesse da SATA na TACV, Santos explica que a questão não se põe, neste momento.

O responsável falava à Rádio Morabeza em jeito de balanço dos nove meses de operação da companhia na rota Ponta Delgada/Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Ailson Martins, Rádio Morabeza,27 fev 2018 17:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.