Revisão da política de investimento aposta na diversificação

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,25 abr 2018 16:37

Massimo Meloni, Ana Barber, Ariel Ivanier
Massimo Meloni, Ana Barber, Ariel Ivanier(Rádio Morabeza)

Criar uma imagem nova de Cabo Verde do ponto de vista do investimento e diversificar a economia. Eis um dos objectivos do Governo ao nível da política de investimento.

Quem o diz é Ana Barber, presidente da Cabo Verde TradeInvest, que falava hoje à imprensa, à margem da apresentação da primeira versão do relatório que faz a revisão da política de investimento de Cabo Verde.

“É importante percebermos como é que devemos trabalhar a diversificação, não só do turismo mas também de outros sectores. Por isso que o nosso plano estratégico também menciona que é preciso aqui criar uma imagem nova de Cabo Verde. Uma imagem de que Cabo Verde está aberto ao mundo para negócio. Criando a imagem nova do nosso país, atrai outros investidores de outras áreas que não apenas o turismo e permite aqui termos também outros sectores a investir”, explica.

Além do turismo, o objectivo é atrair investimentos para outros sectores económicos, nomeadamente a indústria, serviços, energias renováveis, finanças, banca, entre outros. Para isso, é preciso um bom ambiente de negócios. Um trabalho que, segundo Ana Barber, está a ser feito.

“Ou seja, estamos em sintonia com as recomendações que a UNCTAD, neste momento, está a fazer", diz.

O primeiro draft do relatório que faz a revisão da política de investimento de Cabo Verde foi apresentado hoje, em São Vicente, depois de actos semelhantes na cidade da Praia e ilha do Sal.

O documento, que consiste num diagnóstico do quadro jurídico, regulatório e institucional do país para o investimento, foi solicitado pelo Governo à Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

A apresentação foi feita pelos especialistas Massimo Meloni, oficial de assuntos económicos e avaliações de política de investimentos, e Ariel Ivanier, oficial de assuntos económicos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,25 abr 2018 16:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.