Icelandair formaliza proposta pela TACV

PorExpresso das Ilhas,24 nov 2018 15:04

Proposta para a aquisição de 51% do capital da TACV foi entregue hoje, anunciou o governo num comunicado emitido ao início da tarde. Proposta vai agora ser analisada pela Comissão de avaliação.

"A UASE (Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado) acaba de receber da empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, a proposta final e vinculativa, para a aquisição de 51% do capital social da companhia aérea nacional – TACV- Cabo Verde Airlines", diz o governo no comunicado emitido ao início da tarde de hoje.

Sem adiantar valores quanto ao negócio, o governo explica que a proposta apresentada hoje pela Icelandair "resulta da apreciação feita pela comissão de avaliação à primeira proposta apresentada, tendo sido exigido ao concorrente a submissão de algumas peças e informações suplementares, visando o cabal cumprimento dos requisitos estabelecidos no caderno de encargos".

A proposta vai agora ser "avaliada, novamente, pela referida Comissão de avaliação, nomeada por despacho conjunto do Ministro das Finanças e do Ministro do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização".

De recordar que o governo, por diversas vezes, anunciou a vontade de concluir o processo de privatização da TACV até ao final deste ano.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 nov 2018 15:04

Editado porAndre Amaral  em  13 ago 2019 23:22