"A UASE (Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado) acaba de receber da empresa Loftleidir-Icelandic, do Grupo Icelandair, a proposta final e vinculativa, para a aquisição de 51% do capital social da companhia aérea nacional – TACV- Cabo Verde Airlines", diz o governo no comunicado emitido ao início da tarde de hoje.
Sem adiantar valores quanto ao negócio, o governo explica que a proposta apresentada hoje pela Icelandair "resulta da apreciação feita pela comissão de avaliação à primeira proposta apresentada, tendo sido exigido ao concorrente a submissão de algumas peças e informações suplementares, visando o cabal cumprimento dos requisitos estabelecidos no caderno de encargos".
A proposta vai agora ser "avaliada, novamente, pela referida Comissão de avaliação, nomeada por despacho conjunto do Ministro das Finanças e do Ministro do Turismo e Transportes e assessorada por peritos internacionais em direito comercial, transportes aéreos e privatização".
De recordar que o governo, por diversas vezes, anunciou a vontade de concluir o processo de privatização da TACV até ao final deste ano.