Jens Bjarnason é o novo homem-forte da TACV

PorExpresso das Ilhas,1 mar 2019 19:19

2

Jens Bjarnason
Jens Bjarnason

Com a privatização concluída, a Icelandair já nomeou um novo Chief Executive Officer (CEO) para a TACV. Jens Bjarnason vai assumir, a partir de agora, os destinos da companhia aérea.

Num comunicado de imprensa que cita Bjarnason, o novo CEO da TACV diz que há uma grande "oportunidade em desenvolver Cabo Verde como um destino turístico e fazer do Aeroporto Internacional do Sal um hub ideal para voos de ligação eficientes entre os quatro continentes, Europa, América do Sul, África e América do Norte. Este objectivo será conseguido através de um serviço de confiança e eficiência com uma diferença: A essência de Cabo Verde".

Quem é o novo CEO

Jens Bjarnason está há várias décadas ligado à aviação civil. Entrou para a Icelandair como Engenheiro de Estrutura, em 1984. Foi Director de Segurança da Autoridade Civil na Islândia. Foi também Director de Operações de Voo, entre 1996 e 2005. Mais tarde, Vice-Presidente de Operações Técnicas, entre 2005 e 2011. De 2011 a 2015, foi Director de Operações na IATA, em Montreal, Canadá. Jens tem um Doutoramento em Engenharia pela Northwestern University em Illinois, EUA.

De recordar que a Loftleidir Icelandic, empresa subsidiária do grupo Icelandair, detém 70% das acções na Loftleidir Cabo Verde, enquanto que os restantes investidores 30%. A Loftleidir Icelandic tem vindo a trabalhar em regime de consultadoria com a Cabo Verde Airlines, desde 2017 na restruturação da companhia e a desenvolver uma estratégia para o futuro da empresa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 mar 2019 19:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 nov 2019 23:21

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.