Artigos sobre Loftleidir Cabo Verde

UCID defende suspensão do acordo com Loftleidir Cabo Verde
A UCID defendeu hoje a suspensão do acordo de parceria entre o Governo e a Loftleidir Cabo Verde, empresa que detém 51% da Cabo Verde Airlines (CVA).

Governo de olhos postos nos transportes aéreos internos
Após a privatização da TACV Cabo Verde Airlines, o foco do Governo está agora na consolidação dos transportes aéreos internos e procura de soluções sustentáveis para ligar Praia e Mindelo a Lisboa. Garantia dada hoje pelo ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, no arranque da primeira sessão plenária de Março.

Destaques da edição 902
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque à audiência de João Serra no Parlamento, sobre o fim do Trust Fund e a Criação do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado: Dívida pública vai subir, pelo menos a prazo.

SITTHUR quer aumento da percentagem de capital social destinada aos trabalhadores da TACV
O Sindicato dos Transportes, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (SITTHUR) quer que seja aumentada a percentagem de acções da TACV a ser alienada aos trabalhadores, no âmbito do processo de privatização, posicionou-se hoje o sindicato.

Icelandair pagou 143 mil contos pela TACV
Governo anunciou hoje o valor da venda de 51% do capital da companhia aérea. Loftleidir Cabo Verde paga 1,3 milhões de euros (143 mil contos) por 51% do capital da empresa e investe 6 milhões de dólares na capitalização da empresa. Estado assume dívidas antigas da TACV.

Cabo Verde Airlines apresenta na próxima semana novo website e serviços
Cabo Verde Airlines apresenta na próxima sexta-feira, 08, na Cidade da Praia, o novo website e serviços, uma semana depois da Loftleidir Cabo Verde adquirir os 51 por cento (%) das acções da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV).

Jens Bjarnason é o novo homem-forte da TACV
Com a privatização concluída, a Icelandair já nomeou um novo Chief Executive Officer (CEO) para a TACV. Jens Bjarnason vai assumir, a partir de agora, os destinos da companhia aérea.

Sem se saber por quanto, a TACV já mudou de mãos
Preço da venda dos 51% do capital da TACV não foi revelado e governantes recusaram falar com a comunicação social no fim da cerimónia de assinatura do contrato de privatização da companhia aérea. Luanda, em Angola, e Lagos, na Nigéria, são destinos que a empresa quer começar a explorar o mais depressa possível.

Dona da Cabo Verde Airlines vai ser a Loftleidir Cabo Verde
Informação foi avançada pela empresa islandesa num comunicado emitido ontem depois de conhecida a formalização da proposta de compra de 51% do capital da Cabo Verde Airlines.
mais